sexta-feira, 15 de julho de 2011

Salviano Leite e Chico Jó visitam Ronaldo Cunha Lima e falam sobre projetos culturais para o Vale do Piancó

Entre os temas significativos para a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale das Águas, do Sertão Paraibano, pretendido pelo servidor público piancoense Salviano Leite, destaca-se a Cultura. E, reconhecendo a obstinação de Chico Jó em prol da Cultura piancoense e paraibana, Salviano o convidou para gerir a Diretoria de Cultura daquele consórcio.

Conhecedor da deplorável realidade cultural de Piancó, onde o Poder Público, tradicionalmente preso ao corporativismo excludente, tanto tem frustrado inúmeros artistas, que bem poderiam ter-se realizado profissionalmente, Salviano Leite vê na determinação de Chico Jó uma perspectiva de ruptura desse vergonhoso quadro.

Ele acha que, quanto ao fato de dirigir a Diretoria de Cultura do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale das Águas, Chico Jó estaria para a promoção cultural dessa região como Chico César estaria para a promoção cultural da Paraíba É que, no entender de Salviano, ambos esses artistas são, antes de mais nada, verdadeiros revolucionários culturais, e, pois, capazes de mudanças, de transformações, de avanços.

Pensa também assim o insigne poeta Ronaldo Cunha Lima, a ponto de, percebendo nas concepções culturais de Chico Jó uma luminosa revolução, pedir-lhe que, ao voltar a visitá-lo, leve consigo o secretário estadual de Cultura Chico César. Com isso, Ronaldo pretende associar-se aos projetos desses dois artistas sertanejos para um novo e arrojado dinamismo cultural na Paraíba.

Do BlogdePiancó